Secções
Entrar

Coronavírus: Sport TV e Eleven Sports isentam pagamento de premium

21 de março de 2020 às 10:04

Na Sport TV, "todos os canais 'premium' estão isentos de pagamento enquanto durar o estado de exceção que impacta as competições desportivas". O mesmo acontece na Eleven Sports.

O confinamento em casa, como medida de evitar a propagação da covid-19, levou a Sport TV e a Eleven Sports a isentarem o pagamento dos canais 'premium' e vários outros media a fornecer conteúdos gratuitos.

Numa altura em que a maior parte das pessoas se encontra em regime de teletrabalho, perante a pandemia do novo coronavírus, vários media adaptaram a sua estratégia a este novo ciclo: alguns passaram a disponibilizar gratuitamente conteúdos relevantes sobre a covid-19 e os canais desportivos isentaram os seus clientes do pagamento durante este período.

Na Sport TV, "todos os canais 'premium' estão isentos de pagamento enquanto durar o estado de exceção que impacta as competições desportivas", segundo comunicado da empresa.

Também a Eleven Sports, operador de canais de desporto, teve a mesma estratégia.

"Numa altura em que a pandemia da covid-19 já está a ter um impacto direto na vida dos portugueses, e diversas competições desportivas nacionais e internacionais se encontram condicionadas ou suspensas, a Eleven Sports (...) tomou a decisão de não cobrar a mensalidade, a novos e atuais clientes, para os seus seis canais 'premium' desportivos, bem como para o serviço de 'streaming'", anunciou na semana passada a empresa.

Esta oferta, segundo a Eleven Sports, "mantém-se durante um período e 30 dias".

Na sexta-feira, num comunicado conjunto, a Meo, a NOS e a Vodafone reforçaram que, tendo em conta o "tempo de crise excecional" que se vive, "os operadores, com o objetivo de minorar as consequências do isolamento, tomaram a decisão, juntamente com a Sport TV, BTV e Eleven Sports, de não cobrar a mensalidade aos clientes".

Já a agência de notícias Lusa decidiu permitir, desde 16 de março, o acesso a todas as notícias relacionadas com o novo coronavírus publicadas no seu 'site'.

Qualquer pessoa pode, assim, ler na íntegra as notícias relacionadas com a pandemia de covid-19 que sejam publicadas em www.lusa.pt. O acesso às notícias pode ser feito diretamente no 'site' ou através das páginas da Lusa nas redes sociais Facebook e Twitter.

No grupo Impresa, em especial no Expresso.pt, a quase totalidade dos conteúdos estão abertos, principalmente os que são de interesse público referentes à pandemia.

Outro dos exemplos é o Jornal Económico, cuja edição digital passou a estar disponível gratuitamente nas próximas cinco semanas.

"Sabemos que muitos dos nossos leitores em papel estão a ter dificuldade em comprar o Jornal Económico nos pontos de venda habituais, devido às recomendações de isolamento social em vigor", refere o título, no seu 'site'.

"Uma vez que receamos que esta situação se agrave, optámos por oferecer gratuitamente a nossa edição digital, durante as próximas cinco semanas", anunciou o título.

No caso das revistas, a Time Out anunciou que passou a Time In e agora passa a estar disponível 'online' gratuitamente, num projeto desenvolvido em associação com a Meo.

"A revista passa temporariamente a chamar-se Time In e nas próximas semanas serão dispensadas as edições em papel, tanto em Lisboa como no Porto", refere a empresa, adiantando que a primeira edição arranca em 25 de março.

"A publicação manterá a periodicidade semanal da Time Out Lisboa, sendo disponibilizada digitalmente todas as quartas-feiras", sendo que "o novo formato - compatível com computador, 'tablet' ou telemóvel -- será mantido por tempo indeterminado, até que a atual pandemia seja mitigada e as autoridades competentes indiquem o regresso de todos à vida social normal".

No grupo Global Media, "todos os conteúdos sobre covid-19 (...) atualmente são de acesso gratuito, nomeadamente no DN, JN, TSF, Dinheiro Vivo e O Jogo", disse à Lusa fonte oficial.

"Neste âmbito estão a ser igualmente oferecidas aos nossos leitores informação com conteúdos exclusivos relativos ao covid-19, nomeadamente informação médica e especializada", acrescentou.

"A título de exemplo, poderemos referir que a TSF lançou dois novos programas 'Perguntas com Respostas', com um virologista e uma médica que respondem a todas as dúvidas e um outro chamado 'Sem medo do medo', um programa com o apoio da Ordem dos Psicólogos", os quais estarão disponíveis 'online'.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela