Secções
Entrar

Ciclista Nigel Ellsay fraturou a coluna e ossos do rosto

29 de setembro de 2020 às 20:32

O canadiano da Rally Cycling sofreu uma queda na etapa desta terça-feira na Volta a Portugal. O outro acidentado na queda sofreu um traumatismo cranioencefálico.

O ciclista canadiano Nigel Ellsay (Rally Cycling) fraturou a coluna e ossos da face na sequência da queda hoje na Volta a Portugal, enquanto o bandeira amarela teve traumatismo cranioencefálico, mas está estável, revelou fonte da organização.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que "o ciclista fraturou ossos da face e a coluna vertebral, tendo sido intervencionado de imediato no Hospital de Paredes", não havendo informações sobre o seu estado.

O outro acidentado na queda, verificada no decorrer da segunda etapa da prova, que foi transportado para o Hospital de São João, no Porto, sofreu um traumatismo cranioencefálico, mas está estável, precisou a mesma fonte.

Ellsay embateu no bandeira amarela, que fazia sinalização apeado, nos quilómetros iniciais da segunda tirada, numa fase em que a corrida ia a mais de 60km/h, com ambos a serem transportados para o hospital.

À partida da segunda etapa, que ligou Paredes ao alto da Senhora da Graça, no total de 167 quilómetros, alinharam os 98 ciclistas inscritos nesta Volta a Portugal, com Nigel Ellsay a ser o primeiro desistente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela