Secções
Entrar

Benfica vence Moreirense por 2-1 na estreia no campeonato

Diogo Camilo 07 de agosto de 2021 às 20:01

"Águias" entraram a vencer com dois golos nos primeiros 20 minutos, aguentaram o resultado com 10 jogadores durante mais de meia hora após a expulsão de Diogo Gonçalves e juntam-se a Sporting no topo da tabela.

O Benfica venceu este sábado o Moreirense por 2-1 na estreia no campeonato, em jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Benfica- Moreirense Lusa

Com uma segunda mão da 3.ª pré-eliminatória a meio da próxima semana, as "águias" entraram em campo com muitas mudanças face ao primeiro jogo oficial frente ao Spartak de Moscovo. Além de Seferovic, lesionado, e João Mário, castigado, saíram do onze Rafa Silva, Pizzi, Grimaldo e Weigl, com entradas de Gonçalo Ramos, Gil Dias, Meité, Taarabt, Everton e Waldschmidt.

O jogo começou da melhor forma para o Benfica. Aos 9 minutos, Lucas Veríssimo aproveitou um ressalto na área do Moreirense para abrir o marcador e, 10 minutos depois, Waldschmidt dilatou a vantagem das águias.

O Moreirense respondeu ainda antes do intervalo, com um golo de Rafael Martins aos 30 minutos.

No começo da segunda parte, uma entrada mais dura deu origem a um cartão vermelo para Diogo Gonçalves, que deixou o Benfica a jogar com 10 a partir dos 55 minutos.

No fim, o Benfica segurou a vantagem e cola-se ao Sporting, que venceu o Vizela em Alvalade por 3-0 no jogo de abertura do campeonato.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela