Secções
Entrar

Benfica sagra-se campeão com triunfo sobre Sporting de Espinho

13 de maio de 2017 às 19:22

O Benfica venceu o título nacional de voleibol com um triunfo de 3-0, no quinto e derradeiro jogo da final do campeonato

O Benfica venceu este sábado o título nacional de voleibol com um triunfo categórico sobre o Sporting de Espinho, por 3-0, no quinto e derradeiro jogo da final do campeonato, assegurando o sétimo título do seu historial.

Num pavilhão n.º 2 da Luz praticamente repleto, os 'encarnados', comandados pelo treinador José Jardim, dominaram claramente a formação de Espinho, que procurava recuperar um troféu que fugia desde 2011/12. Porém, a equipa de Rui Pedro Silva raramente conseguiu manter um nível consistente na partida e acabou por ceder em três 'sets', com os parciais de 25-21, 25-17 e 25-19.

O início do encontro foi, curiosamente, o melhor período do Sporting de Espinho, com os nortenhos a abrirem cedo uma vantagem de 5-1 no marcador. Contudo, o Benfica não se enervou e rapidamente equilibrou o jogo, assumindo o controlo já perto do fim, quando conseguiu uma vantagem de quatro pontos, consumando o primeiro parcial em 25-21.

Com a inspiração e eficácia de Rapha e Hugo Gaspar a fazerem a diferença a favor dos 'encarnados', o Sporting de Espinho exibia dificuldades em estabilizar o seu jogo e cometia demasiados erros que acabaram por condicionar sobremaneira a equipa de Miguel Maia e companhia. Sem surpresa ou quebras, o Benfica ampliou o seu domínio e fechou o segundo 'set' em 25-17.

Com a perspectiva de poder assegurar o título no 'set' seguinte, a formação de José Jardim foi ainda mais afirmativa e não deixou margem para o Sporting de Espinho reentrar na discussão do marcador, apesar do forte apoio das cerca de duas centenas de adeptos que acompanharam a equipa até Lisboa.

Assim, o Benfica, apoiado numa actuação sólida a nível colectivo e cometendo muitos menos erros do que adversário, acabou por rematar as contas do campeonato nacional na primeira oportunidade desta 'negra' e conquistou o terceiro 'set' por 25-19.

Depois de uma primeira fase exemplar e sem derrotas, o Benfica confirmou finalmente o seu favoritismo nesta final e recuperou o título perdido na última época para o Fonte Bastardo. Já o Sporting de Espinho mantém o jejum de títulos desde 2011/12.

Jogo realizado no Pavilhão nº 2 da Luz, em Lisboa.

Benfica 3-0 Sporting de Espinho.

Parciais: 25-21, 25-17 e 25-19.

Equipas:

- Benfica: Rapha Oliveira, Raphael Margarido, Roberto Reis, Hugo Gaspar, Mart van Werkhoven e Flávio Soares. Jogaram ainda Ivo Casas (libero).

Treinador: José Jardim.

- Sporting de Espinho: José Rojas, Fabrício Silva, João Simões, Hélio Sanches, Valdir Reis e Miguel Maia. Jogaram ainda Hugo Ribeiro (libero) e Everton Almeida.

Treinador: Rui Pedro Silva.

Árbitros: Ricardo Ferreira e Vítor Gonçalves.

Assistência: cerca de 2.500 espectadores.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela