Secções
Entrar

Benfica instaura processo disciplinar com vista ao despedimento de Pichardo

Record 13 de janeiro de 2025 às 20:25

Clube reage às palavras do triplista olímpico e enumera os motivos por detrás do processo.

O Benfica já reagiu ao comunicado de Pedro Pablo Pichardo sobre a sua saída do clube encarnado. Em nota publicada no site oficial, as águias esclarecem que o triplista olímpico "foi notificado no passado dia 3 de janeiro de 2025 de um processo disciplinar com vista ao seu despedimento" e acusou ainda o atleta luso-cubano de faltar aos exames médicos que estavam programados para depois da sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris - onde conquistou medalha de prata no triplo salto -, bem como de este não inscrever-se em provas nacionais.


Leia aqui o comunicado na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que Pedro Pablo Pichardo foi notificado no passado dia 3 de janeiro de 2025 de um processo disciplinar com vista ao seu despedimento.

"Em causa está a falta de comparência de Pedro Pablo Pichardo a exames médicos para os quais estava convocado depois dos Jogos Olímpicos, bem como o facto de ter recusado a inscrição na plataforma de atletas, apesar de ter sido por diversas vezes solicitado para tal. Uma decisão que tem impedido, entre outras consequências, a sua participação em provas ao serviço do Benfica.

"O Sport Lisboa e Benfica irá fazer prevalecer os seus direitos na defesa do bom-nome e dos interesses do Clube", pode ler-se.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela