Secções
Entrar

Benfica desperdiça vantagem de dois golos e empata em Portimão

10 de junho de 2020 às 21:34

"Águias" ainda não conseguiram vencer desde o regresso do campeonato, após pausa devido à Covid-19, e podem agora ver o FC Porto distanciar-se no topo do campeonato.

O Benfica empatou hoje 2-2 na deslocação ao Portimonense, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa partida em que os ‘encarnados’ desperdiçaram uma vantagem de dois golos.

O Benfica, que na jornada de retoma empatou em casa com o Tondela (0-0), adiantou-se no marcador por Pizzi, aos 18 minutos, com André Almeida a ampliar a vantagem aos 31, mas o Portimonense respondeu na segunda parte, com golos de Dener, aos 66, e de Júnior Tavares, aos 76.

Os ‘encarnados’, que somaram o quarto empate consecutivo no campeonato, lideram a I Liga com 61 pontos, mais um que o FC Porto, que joga hoje com o Marítimo, enquanto o Portimonense continua em 17.ª, com 20, a cinco pontos das primeiras equipas acima da ‘linha de água’, que ainda não jogaram esta jornada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela