Secções
Entrar

Assistência recorde de 250.000 pessoas no primeiro dia

02 de setembro de 2017 às 18:31

Um total de 250 mil pessoas assistiram hoje no Porto à qualificação da Red Bull Air Race, prova de aviões acrobáticos, o que constitui um novo recorde num só dia de prova


1 de 4
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

Um total de 250 mil pessoas assistiram hoje no Porto à qualificação da Red Bull Air Race, prova de aviões acrobáticos, o que constitui um novo recorde num só dia de prova, anunciou a organização.

"Estão mais pessoas hoje no Porto a assistir à prova do que nos dois dias em algumas das anteriores etapas, o que é muito bom prenúncio", acrescentou a organização da prova, que entre hoje e domingo terá aviões a competir a 370 quilómetros por hora entre as margens Douro no Porto e em Vila Nova de Gaia.

Depois de ter decorrido a qualificação da Challenger Class, competem esta tarde os pilotos da Master Class para definir o alinhamento para as finais que decorrerão no domingo.

No caso da segunda classe, a qualificação poderá deixar Kirby Chambliss mais perto de se sagrar campeão do mundo.

O recorde anterior de assistência no Porto é de um milhão de espectadores, alcançado em 2008, numa edição em que no primeiro dia acorreram às duas margens 200 mil pessoas, abaixo do número hoje anunciado pela organização.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela