Secções
Entrar

As 11 medidas de Bruno Carvalho para a arbitragem

09 de janeiro de 2017 às 19:52

Presidente do Sporting defende que sejam "conhecidos publicamente os critérios de nomeação e de avaliação" dos árbitros, que devem ser objecto de uma "verdadeira profissionalização"

O presidente do Sporting defendeu hoje a adopção de 11 "medidas prementes" relativamente à arbitragem portuguesa, entre as quais a "divulgação pública dos relatórios dos árbitros".

"Como todos sabemos, o futebol português necessita de se renovar e modernizar em todas as áreas. Neste momento, a arbitragem é a temática que temos em cima da mesa e, por isso, entendo que é meu dever deixar a minha visão sobre as medidas prementes que devem ser tomadas", escreve na sua página na rede social ´Facebook´.

O líder 'leonino' defende ainda a introdução do vídeo árbitro, bem como a extinção da figura do observador -- "todos os jogos já são gravados", advogou -- ou, em alternativa, a substituição dos atuais por outros "sem vícios".

"Nomear os melhores árbitros para os melhores jogos" é outra das medidas preconizadas por Bruno de Carvalho, para quem "os árbitros com menos experiência têm de a ganhar em jogos de menor dimensão".

O recandidato à presidência do clube de Alvalade quer ainda um "contacto regular com os clubes de forma global e individual", penalizações "com gravidade" para "situações de penaltis não assinalados ou mal assinalados".

Bruno de Carvalho quer ainda que sejam "conhecidos publicamente os critérios de nomeação e de avaliação" dos árbitros, que devem ser objecto de uma "verdadeira profissionalização".

O presidente do Sporting tornou pública no domingo a sua lista às eleições do clube, que tem como lema 'Sporting no rumo certo', e apresenta poucas alterações em relação ao atual conselho diretivo.

Bruno de Carvalho, presidente do clube desde Março de 2013, é o segundo sócio do Sporting a manifestar a intenção de se candidatar às eleições marcadas para 04 de março, depois de Pedro Madeira Rodrigues.

Há quase quatro anos, Bruno de Carvalho venceu as eleições com 53,36% dos votos, impondo-se a José Couceiro, que obteve 45,35% e a Caros Severino, que conseguiu 1,02%.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela