Secções
Entrar

Antigo jogador da Académica Mário Torres faleceu aos 88 anos

04 de junho de 2020 às 19:24

Torres totalizou 373 jogos e 32 golos de camisa negra ao peito, tendo "sido um dos jogadores mais influentes da 'briosa'".

O antigo jogador da Académica Mário Torres faleceu aos 88 anos de idade, anunciou hoje a Académica - Organismo Autónomo de Futebol, que considera ter perdido uma das suas maiores "lendas do futebol".

O atleta nascido em Huambo (Angola) chegou a Coimbra em 1949 para estudar medicina, tendo vestido as cores da 'briosa' durante 16 temporadas.

Integrou os juniores da Académica, nos quais se sagrou campeão nacional, e praticou atletismo, enquanto tirava a licenciatura.

Na época desportiva 1950/51 estreou-se na equipa principal dos "estudantes", tornando-se de imediato "indiscutível no centro da defesa", refere o clube em comunicado.

Totalizou 373 jogos e 32 golos de camisa negra ao peito, tendo "sido um dos jogadores mais influentes da 'briosa', a qual capitaneou por inúmeras vezes após a passagem de Mário Wilson para treinador".

Internacional A por cinco vezes, Mário Torres abandonou os relvados no dia 03 de abril de 1966 numa partida frente ao Beira-Mar e passou a dedicar-se por inteiro à medicina, tendo sido diretor da maternidade dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

"O desaparecimento do Dr. Mário Torres significa uma perda irreparável para a Académica", conclui o comunicado do clube de Coimbra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela