Secções
Entrar

Milhares de adeptos junto ao Estádio do Sporting sem respeitar distanciamento

11 de maio de 2021 às 18:36

O distanciamento social obrigatório para combater a pandemia de covid-19 não tem sido respeitado, assim como a utilização de máscara em muitas pessoas.

Milhares de adeptos do Sporting estão concentrados nas imediações do Estádio José Alvalade, em Lisboa, sem respeitar o distanciamento social, a poucas horas do início do encontro com o Boavista, que pode ditar o 19.º título de futebol.

1 de 6
Foto: EPA
Foto: EPA
Foto: EPA
Foto: EPA
Foto: EPA
Foto: EPA

Com o desafio da 32.ª jornada da I Liga agendado para as 20:30, são cada vez mais os adeptos, na grande maioria jovens, que se juntam ao lado escadaria do Centro Comercial Alvaláxia, perto das sedes das claques do clube Diretivo Ultras XXI, Torcida Verde e Juventude Leonina, que, junto da sua ‘casinha’, tem montado um ecrã em cima de um camião para transmitir o jogo.

O distanciamento social obrigatório para combater a pandemia de covid-19 não tem sido respeitado, assim como a utilização de máscara em muitas pessoas, duas medidas expressamente indicadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nas imediações do recinto estão presentes alguns agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e não existem pontos de venda ambulante, mas é visível o consumo de bebidas alcoólicas por parte dos fãs, que têm conseguido adquirir as mesmas junto da sede da ‘Juve Leo’ e, provavelmente, nos cafés mais próximos ou no supermercado do Centro Comercial.

O aglomerado de adeptos ‘leoninos’, entoando cânticos de apoio, agitando bandeiras e abrindo potes de fumo verde, contrasta com as várias pessoas que aguardam por transportes no terminal de autocarros do Campo Grande.

O jogo com os 'axadrezados', que vai ser arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora, está marcado para as 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela