Secções
Entrar

Conselho de arbitragem renova apelo ao bom senso de todos os agentes desportivos

04 de dezembro de 2017 às 22:30

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF reiterou o apelo ao "bom senso de todos os agentes desportivos" no sentido de combater a violência no futebol.

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reiterou hoje o apelo ao "bom senso de todos os agentes desportivos" no sentido de combater a violência no futebol.

"O Conselho de Arbitragem olha com especial preocupação para toda a violência no futebol, por entender que se trata de um fenómeno complexo, com impacto profundo no desporto, e, de uma forma geral, na sociedade", disse Fontelas Gomes, contactado pela agência Lusa.

O dirigente reagia assim a vários incidentes registados no fim de semana, cujos actos atingiram alguns árbitros e outros agentes desportivos.

"O futebol português vive um momento delicado, pelo que o Conselho de Arbitragem da FPF apela mais uma vez ao bom senso de todos os agentes desportivos, sobretudo aqueles que teimam em utilizar o espaço social para confundir adversários com inimigos. O discurso que despreza os valores do futebol gera violência. A 'apologia do ódio', como assinalou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol em tempo útil, tem de parar já", acrescentou Fontelas Gomes.

O dirigente deixou ainda "uma palavra de solidariedade e apoio a todos os árbitros e outros agentes desportivos que tiveram a infelicidade de ser, de alguma forma, ofendidos no desempenho da actividade que amam".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela