Secções
Entrar

Villas-Boas abandona Zenit no final da época

10 de setembro de 2015 às 11:12

Treinador português confirmou que vai abandonar o campeão da liga russa de futebol

O treinador português André Villas-Boas confirmou hoje a saída do Zenit, actual campeão da Liga russa de futebol, no final da temporada, embora tenha recebido uma proposta de renovação contratual após o fecho da época 2014/15.

"Como sabem, o clube [Zenit] ofereceu-me uma proposta de renovação no final da temporada passada. No entanto, decidi recusar e vou deixar o Zenit no final da época", afirmou o treinador português, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao CSKA de Moscovo.

André Villas-Boas, de 37 anos e que venceu a Liga russa em 2014/15, disse ainda que, apesar da sua saída, vai continuar a "trabalhar no 'duro'" para alcançar os objetivos do conjunto de São Petersburgo.

"Vou continuar a trabalhar no 'duro', com o objectivo de somar pontos para alcançar a liderança do campeonato, além de um bom desempenho na Liga dos Campeões", afirmou o técnico, que já treinou também Académica, FC Porto, Chelsea e Tottenham.

No entanto, o técnico não deixou de criticar o novo limite de estrangeiros e a direcção do Zenit, cuja postura no mercado de transferências foi considerada "inactiva".

"Ficou claro que não tivemos nenhuma actividade no mercado de transferências, algo que eu esperava, mas com o novo limite de estrangeiros não tivemos muitas hipóteses de contratar novos reforços. No entanto, vamos tentar o nosso melhor e queremos alcançar os objectivos do clube", acrescentou Villas-Boas.

O técnico português, que chegou ao Zenit em 2013, vai falhar seis jogos da Liga russa, após ter sido expulso, a 29 de Agosto, na derrota "caseira" frente ao Krylia Sovetov (3-1).

No jogo contra o Krylia Sovetov, o treinador português confrontou o quarto árbitro, Ivan Saraev, após este ter indicado a sua expulsão, chegando mesmo a "encostar a cabeça" ao juiz russo.

Na sequência da atitude de Villas-Boas, o Comité disciplinar da Liga russa decidiu suspender o técnico por seis jogos, além de uma sanção pecuniária no valor de 135 euros.

O Zenit, que conta no plantel com os portugueses Luís Neto e Danny, segue na terceira posição da Liga russa, a seis pontos do líder CSKA Moscovo, próximo adversário do conjunto de São Petersburgo, em jogo referente à oitava jornada do campeonato, a disputar no sábado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela