Sábado – Pense por si

Local: a importância da alimentação saudável para as mulheres

03 de abril de 2024 às 10:35
As mais lidas

Conheça os pratos ideais para todas as fases da vida

O Local – Your Healthy Kitchen, em colaboração com a Nutrialma, destaca a importância de uma alimentação equilibrada para as mulheres em diferentes fases da sua vida. Famoso pelo seu conceito inclusivo e dedicado á promoção de uma vida mais saudável através de uma alimentação cuidada, o Local continua a apostar na qualidade e no valor nutricional dos ingredientes que apresenta em todos os seus pratos, criados a pensar nas mais variadas dietas alimentares.

Assim, o Local dedica especial atenção às necessidades altamente complexas e distintas entre si no que respeita ao equilíbrio hormonal, metabolismo e composição corporal. Cada fase específica – ciclo menstrual, gravidez, pós-parto/amamentação, peri menopausa e menopausa – representa especificidades, nomeadamente ao nível dos nutrientes essenciais para viver cada etapa com o máximo de bem-estar.

Assim, e com foco na alimentação do dia-a-dia e ao mesmo tempo a pensar em todas as gerações e fases da Mulher, o Local apresenta várias sugestões que, para além de deliciosas, contribuem à obtenção dos nutrientes necessários para uma alimentação cuidada e ajustada. O já famoso Atum Braseado com Legumes, os Ovos Quentes Bio com Spagetti ou o Frango Paprika, todos acompanhados por legumes frescos e da época provenientes de produções responsáveis e sustentáveis, são algumas delas.

O Local relembra alguns dos princípios básicos da alimentação saudável que devem ser aplicados durante toda a vida:
- Garantir um bom aporte diário de hortícolas, crus e/ou cozinhados;
- Ingerir 2 a 3 porções de fruta fresca por dia;
- Privilegiar os cereais e farinhas integrais, em detrimento das alternativas refinadas ("brancas");
- Equilibrar o consumo de proteína de origem animal, alternando refeições de carne/peixe com refeições de base vegetal (constituídas, por exemplo, por leguminosas ou tofu).
- Optar por fontes de gordura ricas em ácidos gordos mono e polinsaturados, como o azeite, os frutos oleaginosos, o abacate e os peixes gordos (ex.: salmão, atum, cavala e sardinha).
- Evitar gorduras saturadas, provenientes de alimentos de origem animal (carnes e laticínios gordos, charcutaria, banha e manteiga);
- Reduzir o consumo de produtos altamente processados, ricos em açúcar, gordura e/ou sal (ex.: doces, bolachas, bolos, snacks salgados, refrigerantes);
- Controlar o consumo de bebidas alcoólicas (reservar para dias especiais);
- Garantir que a água é a bebida de eleição! Ingerir, no mínimo, 1,5 litros por dia.

Juntar o saudável ao saboroso de uma forma criativa e original é possível e o Local dedica todos os seus esforços a todas as mulheres que querem o melhor para si!

Sobre o Local – Your Healthy Kitchen:

A marca Local – Your Healthy Kitchen nasceu em novembro de 2015 pela mão de Maria Gray com a abertura da primeira loja no Mercado da Vila de Cascais. Entre abril de 2016 e julho de 2018 o Local Chiado marcou presença no Palácio Chiado. Em 2018 o Local abriu dois novos espaços em Lisboa, um em Santos na Av 24 de julho e outro na Rua Rodrigues Sampaio (Avenida). Em fevereiro de 2020, abre o Local Alvalade. Com a missão de sentar à mesma mesa grupos de pessoas com diferentes opções alimentares, o Local provou ser um conceito de sucesso distinguindo-se num meio cada vez mais exigente.

 

https://localkitchen.pt/ 

https://www.instagram.com/localyourhealthykitchen/ 

https://www.facebook.com/localyourhealthykitchen 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.