Sábado – Pense por si

Tomar Brufen facilita a entrada da Covid-19 no organismo?

Diogo Camilo
Diogo Camilo 15 de março de 2020 às 10:39

Estudos apontam que a ingestão de medicamentos da classe de anti-inflamatórios não esteróides, como o ibuprofeno, facilita a ligação do novo coronavírus na sua entrada no organismo humano. Aviso foi feito pelo ministro da Saúde francês, mas DGS e OMS não disseram ainda nada sobre o tema.

Doentes infetados com o novo coronavírus não devem tomar anti-inflamatórios como o ibuprofeno. O aviso chegou este sábado através do ministro da Saúde francês, Olivier Véran, que aconselhou nas redes sociais que a ingestão desta classe de medicamentos "pode ser um fator que piore a infeção" nos doentes com Covid-19.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.