Marcelo aceita desafio da Alzheimer Portugal e escolhe uma memória

Marcelo aceita desafio da Alzheimer Portugal e escolhe uma memória
Diogo Barreto 01 de setembro de 2017

O Presidente da República gravou um vídeo onde escolhe dois momentos que o marcaram e que gostava de recordar para sempre - o nascimento dos filhos. Veja o vídeo

A associação Alzheimer Portugal desafiou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a "guardar" em vídeo uma memória que gostava de preservar até ao fim da sua vida. O chefe de Estado optou por escolher dois momentos: o nascimento dos seus dois filhos.

O Presidente associou-se ao movimento e ajudou-o a lançar-se, com a gravação deste vídeo. A campanha promovida visa chamar a atenção da população para a problemática da demência que, em Portugal, afecta mais de 180 mil pessoas.

A Alzheimer Portugal convida os portugueses a gravar um vídeo que comece com a frase "A memória que eu gostaria de guardar…" - o Presidente não cumpriu as regras à risca, tendo começado com uma mensagem de sensibilização - e a partilhá-lo nas redes sociais usando as hashtags #memoriasparaguardar e #passeiodamemoria e desafiando três amigos a fazer o mesmo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais