Sábado – Pense por si

Aquecimento global acelera libertação de gás

Luís Silvestre 30 de dezembro de 2014 às 17:17

Foi detectada uma grande fuga de gás metano no mar, ao largo da Sibéria. O fenómeno é causado pelo aquecimento global

Um novo estudo científico revelou que há uma grande quantidade de gás metano a ser liberado do fundo do mar ao largo da Península de Yamal, na Sibéria. A área em que o fenómeno foi detectado abrange pelo menos 7500 metros quadrados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.