Sábado – Pense por si

"O Papa Francisco inicia um novo capítulo no cristianismo"

Ana Catarina André 03 de setembro de 2016 às 08:00

Foi perseguido durante o regime comunista na Checoslováquia e ordenado sacerdote na clandestinidade. Hoje, com 67 anos, é um dos mais reconhecidos teólogos católicos, autor do premiado Paciência com Deus

A questão, simples e directa, apanhou desprevenido Tomáš Halík. "Quando escreverá sobre o amor?", perguntou-lhe um rapaz, num encontro de leitores. "Não me parece que esteja preparado", respondeu-lhe o teólogo e professor universitário checo, cujos livros (mais de 15, alguns dos quais premiados) estão traduzidos em várias línguas. "Nesse momento percebi que aquela pergunta me apresentava um desafio a que não conseguiria resistir", afirma o sacerdote, a propósito da génese do seu novo título,Quero Que Tu Sejas!A obra "para crentes e não crentes", que chega agora a Portugal, será apresentada pelo autor no Porto e em Braga, no dia 2 de Maio, em Coimbra e em Lisboa, a 3, seguida de uma conferência na Culturgest.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.