Sábado – Pense por si

Encontrado avião desaparecido há mais de 50 anos

11 de fevereiro de 2015 às 14:37

Aeronave desaparecida desde 1961 foi descoberta por um grupo de alpinistas nos Andes. Quando se despenhou, tinha 24 pessoas a bordo

Foi um dia trágico: a 3 de Abril de 1961, o Douglas DC-3 da companhia Lan Chile desaparecia sem deixar rasto perto da cidade de Linares, a 300 quilómetros da capital Chilena. A bordo da aereonave, que fazia a ligação entre Castro e Santiago, seguiam 24 pessoas, entre elas três árbitros, oito jogadores e o treinador da equipa de futebol Cruz Verde. Nenhum sobreviveu

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.