Sábado – Pense por si

Drogas, sequestro e morte: o fim de semana alucinante de dois irmãos no México

André Rito
André Rito 15 de janeiro de 2015 às 14:32

Dois irmãos brasileiros, sócios de uma empresa, viajaram até ao México para irem a um casamento. O que aconteceu depois é um mistério que as autoridades tentam agora desvendar

"Estou para ser sequestrado pela amiga do Marchetti, a russa (...) Avisa a polícia, por favor. Estou a passar em frente ao hotel, toda a gente a olhar para mim, tudo estranho. Avisa os serviços de imigração." Estas foram das últimas palavras de Dealberto da Silva Júnior, registadas na madrugada de domingo passado, através de uma mensagem áudio enviada por whatsapp para os amigos no Brasil. Sozinho e desorientado, o empresário de 35 anos seria visto pouco depois, debruçado no terceiro andar de um edifício perto do hotel. Um dos moradores do último piso ainda tentou falar com ele mas quando chegou às escadas era demasiado tarde: o homem estava morto no chão, vítima de um traumatismo craniano. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.