Sábado – Pense por si

Ceia: portugueses gastam 80 euros em bacalhau

24 de dezembro de 2014 às 00:00

Estudo do IPAM - The Marketing School revela que um em cada quatro dos consumidores só compra este bem alimentar em promoção

Os consumidores portugueses gastarão em média, este Natal, 80 euros em bacalhau. Esta é uma das conclusões de um estudo levado a cabo pelo IPAM - The Marketing School, durante as duas primeiras semanas de dezembro, e que procura compreender o comportamento de compra de produtos alimentares específicos da época natalícia. A investigação revela ainda que 67 por cento dos inquiridos compra o bacalhau durante o mês de dezembro, sendo que oito por cento opta por se antecipar, adquirindo o fiel-amigo antes deste mês. Já um em cada quatro dos respondentes avança que só compra este peixe salgado em promoção.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.