Sábado – Pense por si

Morreu Mungau Dain, o "Brad Pitt de Vanuatu"

Miguel Anjos com Leonor Riso 08 de janeiro de 2019 às 14:00

A sua participação no filme "Tanna" valeu-lhe a alcunha. Foi o primeiro filme a ser rodado inteiramente no arquipélago do Vanuatu.

Faleceu Mungau Dain, protagonista do filme Tanna (2015), que lhe valeu a alcunha de "Brad Pitt do Vanuatu". Não resistiu a uma infeção numa perna que não foi tratada, segundo comunica o The Guardian. "Estamos devastados por saber da morte repentina do nosso querido amigo Mungau Dain. Nós e tanta gente por todo o mundo conhecemos e adorávamos o Dain, o seu humor atrevido, as suas danças, como tocava flauta, o seu espírito generoso", anunciou a página de Facebook do filme, que chegou mesmo a ser nomeado para os Óscares na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.