Secções
Entrar

Turista embriagava-se em hotel em vez de cuidar da filha. Foi detida

Andreia Antunes com Leonor Riso 04 de julho de 2023 às 12:28

Outros turistas começaram a cuidar da menina de cinco anos num hotel em Espanha, mas a situação tornou-se insustentável e foi denunciada às autoridades.

Uma turista irlandesa, de 45 anos, foi detida pela polícia espanhola num hotel em Manacor, ilha de Maiorca por ter abandonado a sua filha de cinco anos. Segundo o jornal El Periódico, os trabalhadores do hotel chamaram a polícia após notarem o seu estado permanente de embriaguez.

O comportamento da turista registou-se logo após a sua chegada. Após conhecer outros turistas que também tinham uma filha da idade da sua, a mãe abandonou por completo a criança e começou a consumir cerveja até ficar constantemente embriagada.

Ao ver a situação, os turistas assumiram a responsabilidade pela menina de cinco anos: deram-lhe de comer, punham-lhe o protetor solar, compraram-lhe umas braçadeiras, vigiavam-na junto da piscina e davam-lhe banho, entre outros cuidados.

Perante o seu evidente estado de embriaguez permanente, os trabalhadores do hotel deixaram de lhe servir bebidas alcoólicas. Isto não impediu que a mulher comprasse cerveja num supermercado do outro lado da rua e a consumisse no interior do hotel.

A situação da criança era insustentável devido à negligência permanente da mãe e, ao fim de uns dias, os turistas que tomavam conta da menina denunciaram o sucedido ao hotel na passada terça-feira, dia 27 de junho. O estabelecimento informou então a polícia nacional.

Após a patrulha da polícia chegar ao hotel e ter batido insistentemente à porta do seu quarto, a turista irlandesa não abriu de imediato a porta. Quando finalmente o fez, estava claramente embriagada e tinha dificuldade em manter o equilíbrio. Quando os agentes lhe explicaram os factos, a mãe negou que estivesse embriagada, apesar do forte cheiro a álcool presente no quarto.

A turista irlandesa foi detida por alegado abandono da filha. A menina foi transferida para um centro de acolhimento e, no dia seguinte, o pai da criança, que se encontrava na Irlanda, viajou para Maiorca para ir buscar a filha.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

A longa guerra dos juízes que não se suportavam - o ataque

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

A longa guerra dos juízes que não se suportavam - o contra-ataque

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Vida

Encontraram soldados nazis enterrados no quintal

TextoSusana Lúcio
FotosSusana Lúcio
Exclusivo

Repórter SÁBADO. Jihadista quer cumprir pena em Portugal

TextoNuno Tiago Pinto
FotosNuno Tiago Pinto