Secções
Entrar

Saber nadar é obrigatório na melhor universidade da China

28 de março de 2017 às 07:58

A Universidade de Tsinghua, considerada a melhor da China, só vai aprovar a licenciatura de novos alunos depois destes aprenderem a nadar

A Universidade de Tsinghua, considerada a melhor da China, vai obrigar os novos alunos a provar que sabem nadar, antes de completarem a licenciatura, noticiou hoje o jornalChina Daily.

De acordo com o diário oficial chinês em língua inglesa, os novos alunos que não saibam nadar vão ser obrigados a frequentar aulas de natação nocampus universitário.

Ocampus da Tsinghua, onde se formaram muitos dos líderes chineses, como o actual Presidente, Xi Jinping, tem duas piscinas olímpicas, ambas com 50 metros de cumprimento.

"Nadar é um requisito para sobreviver", afirmou o director do departamento de Educação Física e Ciências do Desporto da Tsinghua, Liu Bo.

"É benéfico para os estudantes a longo termo, porque nadar ajuda os alunos a tornarem-se mais perseverantes", afirmou.

A universidade aprovou aquele requisito logo após a inauguração, em 1911, mas teve que o abandonar, devido ao crescente número de estudantes.

Os alunos terão que fazer, a partir de agora, um teste de natação, que inclui os estilos livre, bruços, mariposa e costas.

Recentemente, outras importantes universidades da China, como a Universidade de Pequim ou a de Xiamen, no sudeste do país, também tornaram a natação obrigatória para os alunos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela