Secções
Entrar

Quer comprar o solidéu do Papa? Tem até dia 24

11 de abril de 2016 às 12:45

Site estima que o leilão possa chegar aos 35 mil euros. Os lucros obtidos pela leiloeira serão entregues à organização não-governamental Save a Child's Hear

Um site de leilões online europeu colocou, esta segunda-feira, à venda o solidéu original do Papa Francisco, num leilão que vai decorrer até 24 de Abril. A última licitação atingiu os 18 mil euros e o site www.catawiki.pt/papa estima que o valor total possa chegar aos 35 mil euros. 

 

Os lucros obtidos pela leiloeira serão entregues à organização não-governamental (ONG) Save a Child's Heart (salve o coração de uma criança, em inglês), que já ajudou mais de quatro mil crianças de 50 países em desenvolvimento. 

 

Em 2014, um apresentador de um programa televisivo italiano apresentou ao papa um solidéu (peça que cobre o alto da cabeça) em seda branca, durante a audiência geral na praça de São Pedro, que Francisco trocou de imediato por aquele que estava a usar.

 

De acordo com a tradição, o Papa troca de solidéu se durante uma audiência papal lhe for apresentado um novo. 

 

Esta é a segunda vez que este mesmo solidéu do Papa é leiloado para fins de beneficência. O primeiro leilão realizou-se a favor de uma organização que luta contra a mortalidade infantil na República Democrática do Congo (RDCongo).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela