Secções
Entrar

Morreu Robert Norris, o 'cowboy' dos cigarros Marlboro que nunca fumou

09 de novembro de 2019 às 21:25

Norris, que nunca fumou, promoveu a marca durante 12 anos com uma foto em que aparecia com um chapéu de 'cowboy' e a acender um cigarro.

O ator norte-americano Robert Norris, que se tornou popular nas campanhas publicitárias da marca de cigarros Marlboro, morreu no domingo, dia 03 de novembro, em casa, aos 90 anos, foi hoje divulgado.

Norris, que nunca fumou, promoveu a marca durante 12 anos com uma foto em que aparecia com um chapéu de 'cowboy' e a acender um cigarro.

O ator, que nasceu em Chicago e sonhava ser 'cowboy', foi descoberto em 1954 por publicitários que viram num jornal uma fotografia sua com o amigo e ator John Wayne.

Robert Norris deixou de ser o rosto da Marlboro porque, apesar de não fumar, não queria dar uma má imagem aos seus filhos. Outros 'cowboys' sucederam-lhe nas campanhas publicitárias da tabaqueira Phillip Morris, mas que fumavam e morreram de cancro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela