Secções
Entrar

Casal Obama vai produzir 'podcasts' exclusivos para a plataforma Spotify

07 de junho de 2019 às 09:05

O antigo casal presidencial norte-americano vai desenvolver e emprestar as respetivas vozes a um conjunto selecionado de 'podcasts'.

A produtora do ex-Presidente dos Estados UnidosBarack Obamae da sua mulherMichelleassinou um acordo com a plataformaSpotifypara produzir 'podcasts' (conteúdos áudio ou multimédia) exclusivos, foi hoje divulgado.

Sob a chancela da produtora Higher Ground Productions, o antigo casal presidencial norte-americano vai desenvolver e emprestar as respetivas vozes a um conjunto selecionado de 'podcasts', conteúdos em formato digital divulgados com periodicidade regular que podem ser descarregados e escutados em diversos dispositivos.

Barack e Michelle Obama lançaram a Higher Ground Productions em 2018, quando assinaram um acordo com a plataforma de 'streaming' de vídeo por subscrição Netflix para produzir filmes, séries e documentários.

A ideia na altura era criar novas e diversas vozes na indústria de entretenimento.

"Esperamos cultivar e ajudar na afirmação de vozes de talento, fontes de criatividade e de inspiração que promovam uma maior empatia e compreensão entre as pessoas", afirmou então Barack Obama, num comunicado.

A parceria agora anunciada com o Spotify procura expandir esse objetivo.

"Estamos entusiasmados (...) porque os 'podcasts' oferecem uma oportunidade extraordinária para encorajar um diálogo construtivo, fazer as pessoas sorrirem e refletirem e, esperamos, para se aproximarem umas das outras", afirmou o ex-Presidente dos Estados Unidos (2008-2016), num comunicado hoje divulgado.

Michelle Obama disse, por sua vez, que espera que esta nova aposta possa ajudar as pessoas a se relacionarem emocionalmente, afirmando que será uma "oportunidade" para dar espaço "às vozes que são muitas vezes ignoradas ou reduzidas ao silêncio".

O valor deste novo acordo não foi revelado.

Em março de 2017, o casal Obama assinou um contrato com a editora Penguin Random House na ordem dos 60 milhões de dólares (cerca de 50,8 milhões de euros), segundo avançaram na altura vários meios de comunicação social norte-americanos.

O acordo previa a edição de um livro assinado por cada um deles.

O livro de memórias de Michelle Obama, "Becoming: A minha História", foi publicado em novembro do ano passado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela