Secções
Entrar

Benfica felicita Salvador Sobral

14 de maio de 2017 às 01:49

Tetra-campeões não esqueceram o vencedor do Festival da Eurovisão

A Federação Portuguesa de Futebol e o Benfica felicitaram, através das redes sociais, Salvador Sobral pela conquista do Festival Eurovisão da Canção, em Kiev.

"É histórico, Salvador Sobral! 10 meses depois, um novo 11 conquista a Europa! Parabéns, Salvador", lê-se numa mensagem no Twitter da FPF, que compara a conquista do Euro2016 de futebol em Julho de 2016 ao triunfo do cantor, que foi o décimo primeiro a actuar na final.

Também o Benfica, que no sábado conquistou o 36.º título de futebol, quarto consecutivo, felicitou Salvador Sobral, que é adepto do clube. "E não somos os únicos vencedores da noite...! Parabéns, Salvador Sobral, vencedor da Eurovisão", escreveram os "encarnados" na mesma rede social.

E não somos os únicos vencedores da noite...! Parabéns, Salvador Sobral, vencedor da @Eurovision! #Tetra36 pic.twitter.com/kvMR4jb8Dq


Portugal ganhou no sábado, pela primeira vez, o Festival Eurovisão da Canção, com "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral.

A canção, com letra e música de Luísa Sobral, irmã de Salvador Sobral, obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em directo pela RTP1.

A final do Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela