Secções
Entrar

Arroz, doces e tradição no Baixo Mondego

SÁBADO 21 de fevereiro de 2022 às 19:12

No último episódio da SÁBADO Viajante na CMTV visitámos São Silvestre, fomos ver como se fazem os famosos pastéis de Tentúgal e descobrir uma região única em Portugal.

A equipa daSÁBADO Viajanteesteve na Região Centro em busca do arroz, dos doces e das tradições e voltou de coração e barriga cheia.

T2 EP06 SÁBADO VIAJANTE BAIXO MONDEGO

Tudo para rever no episódio que foi para o ar neste fim-de-semana. A viagem começa junto aos campos de arroz do Baixo Mondego, onde conversámos com quem o cultiva e comercializa e seguimos viagem até São Silvestre, onde um antigo palácio é hoje hotel de charme a meio caminho entre Coimbra e a Figueira da Foz.

Depois, conheça as tradições seculares do arroz e aprender como se faz o tradicional arroz doce. 

A viagem não termina sem que fiquemos a saber os segredos do Pastel de Tentúgal, um dos doces mais afamados de Portugal. Olga Cavaleiro, da pastelaria Afonso, conta tudo e mostrar a magia que existe nos momentos em que se estica a massa, uma prática que requer experiência e muito saber.

SÁBADO Viajantepara ver aos sábados a partir das 10h20, na CMTV.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela