Sábado – Pense por si

Zona Euro pede garantias para aumentar pacote de ajuda à Grécia

09 de maio de 2011 às 08:02

A Grécia parece ter chegado a uma encruzilhada. As medidas de austeridade não estão a ter os efeitos esperados. E o país poderá precisar de mais dinheiro da Zona Euro

Mais de um ano após o pedido de ajuda externa, a crise económica e financeira da Grécia está longe de estar resolvida. O que os sucessivos planos de austeridade não resolveram, poderá ter que ser solucionado através de um ajustamento do programa de ajuda. Este deverá passar por um aumento do valor da ajuda e pelo prolongamento do prazo do reembolso do empréstimo, actualmente nos 7 anos e meio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.