Sábado – Pense por si

Um morto em despiste de automóvel em Mértola

Uma idosa de 83 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas, uma das quais em estado grave, no despiste de um automóvel, ocorrido hoje no concelho de Mértola, Beja

Uma idosa de 83 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas, uma das quais em estado grave, no despiste de um automóvel, ocorrido hoje no concelho de Mértola, Beja, anunciaram os bombeiros e a GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o acidente, cujo alerta foi dado às 01:18, ocorreu ao quilómetro 28 da estrada nacional (EN) 122, na freguesia de Alcaria Ruiva, concelho de Mértola.

A fonte da GNR adiantou que o ferido grave é um homem de 65 anos, transportado para o Hospital de Beja, e que o ferido ligeiro é uma mulher de 48 anos, encaminhada para o Centro de Saúde de Castro Verde.

A mesma fonte referiu que a EN122 esteve cortada ao trânsito nos dois sentidos durante cerca de duas horas.

As operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Mértola e Beja, a GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 27 operacionais, nove veículos e um helicóptero.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.