Sábado – Pense por si

Tufão Goni faz pelo menos sete mortos no norte das Filipinas

22 de agosto de 2015 às 16:49
As mais lidas

Além dos morrtos, o tufão obrigou centenas de pessoas a serem deslocadas no norte das Filipinas devido a ventos intensos e chuvas fortes, de acordo com fontes policiais

Pelo menos sete pessoas morreram e centenas tiveram de ser deslocadas no norte das Filipinas devido ao tufão Goni, que provocou ventos intensos e chuvas fortes, de acordo com fontes policiais.

As vítimas registaram-se nas províncias de Benguet, Mountain e Ilocos Norte, todas situadas na região montanhosa de Cordillera, na ilha de Luzón, segundo o último relatório do Conselho Nacional para Redução de Desastres.

O organismo indicou que seis pessoas morreram soterradas por deslizamentos de terras causados pela chuva, enquanto a sétima vítima morreu por lhe ter caído uma árvore em cima.

Cerca de 5.416 pessoas tiveram de ser retiradas das suas casas devido ao tufão, que atingiu ventos de 160 quilómetros por hora e rajadas de 190, causando danos em 156 habitações e provocando o corte de 20 estradas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.