Sábado – Pense por si

Trump recua e deixa de separar famílias na fronteira

20 de junho de 2018 às 20:27

O presidente dos EUA vai assinar esta quarta-feira uma ordem executiva que porá fim a uma controversa medida que tem gerado protestos por todo o país e no resto do mundo: o de separar os adultos das crianças na tentativa de passagem da fronteira norte-americana.

Por Carla Pedro - Jornal de Negócios

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.