Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Bronca em eleição da JS deixa militantes a votar na rua
Fredy Montero: «Sinto-me abençoado por estar de regresso a Vancouver»
Filho de Sérgio Conceição faz declaração de amor ao Benfica e o irmão goza com ele
Portugal vence Ucrânia e qualifica-se para a final do Europeu de futsal feminino
Portistas acusaram jogador leonino de chamar "preto do c*" a Moussa Marega, avançado do Porto.
Por Correio da Manhã
Após a newsletter 'Dragão Diário', afeta aos portistas, ter acusado o jogador Fábio Coentrão de ser racista, o Sporting decidiu posicionar-se sobre a polémica.
No Twitter, o clube dos leões publicou uma imagem de Coentrão abraçado ao colega William de Carvalho. "Para nós só há uma cor: VERDE", pode ler-se na descrição da fotografia.
pic.twitter.com/UGFMJ71sQE— William Carvalho (@wllmcarvalho14) 26 de janeiro de 2018
Apesar da publicação não fazer qualquer menção às acusações proferidas pelo FC Porto, a imagem está a ser encarada como uma resposta aos portistas, que acusaram Fábio Coentrão de ter chamado "preto do c*" a Moussa Marega, avançado do Porto, durante uma das meias finais da Taça da Liga, no qual o Sporting se sagrou vencedor.
O 'Dragão Diário' divulgou um vídeo acompanhado de uma mensagem em tom irónico: "O tema é de 1993, mas Fábio Coentrão fez questão de o tornar atual enquanto se dirigia a Moussa Marega nestes termos, durante o Sporting-FC Porto de quarta-feira. Gabriel o Pensador sugere e interpreta 'Lavagem Cerebral', uma espécie de técnica psicológica em verso para mudar crenças e comportamentos, com a punchline 'racismo é burrice' a dominar o refrão".
Os dois jogadores andaram 'pegados' durante quase todo o jogo e o avançado maliniano chegou a ver cartão amarelo por agarrar Coentrão pelo pescoço.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.