Sábado – Pense por si

Soldado afegão mata dois militares americanos

Dois militares norte-americanos foram mortos quando um soldado abriu fogo contra eles na região oriental do Afeganistão. O ataque foi reivindicado pelos talibãs

Dois militares norte-americanos foram mortos quando um soldado abriu fogo contra eles na região oriental do Afeganistão, disse hoje um oficial afegão. O ataque foi reivindicado pelos talibãs. 

O porta-voz do governador da província de Nangarhar, Attahullah Khogyani, acrescentou que dois outros militares dos Estados Unidos ficaram feridos no ataque, que ocorreu no distrito de Achin.

Segundo esta fonte, o soldado afegão foi morto, depois de ter atingido os norte-americanos.

Não é a primeira vez que este tipo de ataques internos acontece no Afeganistão.

Em Março, outro soldado afegão foi morto depois de ter atirado em forças estrangeiras, na base da província de Helmand, ferindo três norte-americanos.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.