Sábado – Pense por si

SDG - Um simulador que ensina a gerir empresas

21 de abril de 2011 às 11:11

Com uma competição de gestão, a SDG está em 34 países. O objectivo é que os participantes aprendam ao simularem situações que, podendo não existir hoje, são desafios para o futuro.

A maior competição internacional de estratégia e gestão do mundo está na mão de portugueses, já existe há mais de 30 anos e é conhecida em 34 países. Chama-se Global Management Challenge, pertence à SDG- Simuladores de Modelos de Gestão e tem como objectivo formar os quadros empresariais e alunos de universidades, "simulando cenários alternativos que não existem necessariamente, mas poderão ocorrer", explica Pedro Alves Costa, CEO da SDG. O responsável dá como exemplo o Brasil, onde é simulado um mercado que não existe, com uma moeda fictícia, tudo para criar um ambiente de "experimentação entre as empresas", acrescenta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.