Sábado – Pense por si

Schäuble: "As reformas e os cortes orçamentais começam a surtir efeito"

10 de setembro de 2013 às 18:06

"Com a crise, a Europa cerrou fileiras e vai continuar a fazê-lo", assegura o ministro alemão das Finanças, membro da CDU de Angela Merkel, partido que deverá voltar a vencer, pela terceira vez consecutiva, as eleições federais do próximo dia 22.

Por Jornal de Negócios

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.