Sábado – Pense por si

S&P: Espanha reagiu mais rápido do que Itália à crise da dívida

20 de setembro de 2011 às 19:39

Risco de um novo corte de "rating" à dívida italiana no próximo ano e meio é "razoável". País perdeu terreno quando recuou em medidas do plano de austeridade. Já a Espanha foi rápida a colocar um "equilíbrio orçamental" na Constituição.

A Espanha reagiu mais rápido que a Itália à crise da dívida que se fez sentir nos mercados financeiros, considera a Standard & Poor’s, que baixou esta madrugada o “rating” de Itália em um nível, mantendo a possibilidade de novos cortes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.