Sábado – Pense por si

Russos travam novos voos da TAP para Moscovo

17 de junho de 2011 às 16:32

As autoridades russas estão a travar os voos adicionais que a TAP tinha programados no Verão para Moscovo e que se iriam iniciar já este sábado, soube o Negócios.

A transportadora nacional tinha estabelecido, para este Verão, mais quatro ligações semanais à capital russa, que se juntariam aos cinco voos que já tem autorização para realizar. Até agora, a TAP não obteve luz verde das autoridades aeronáuticas da Rússia para aumentar a sua oferta, o que levou a companhia a cancelar os voos extras que tinha agendados para amanhã e a próxima terça-feira, de forma a precaver os interesses dos passageiros. A TAP transporta, em média, 1.000 passageiros por semana entre as capitais portuguesa e russa, a maioria das quais turistas. O Negócios sabe que a administração da empresa, liderada por Fernando Pinto, tem mantido contactos para desbloquear a situação e que os canais diplomáticos estão ao corrente da situação. Durante o período de Verão de 2010 a TAP chegou a realizar 10 voos semanais entre Lisboa e Moscovo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.