Sábado – Pense por si

Rio 2016: Alexis Santos nas "meias" dos 200 metros estilos

Atleta do Sporting foi quarto classificado da segunda série, retirando nove centésimos de segundo à marca que lhe valeram o bronze nos Europeus de 2016

O nadador português Alexis Santos garantiu esta quarta-feira um lugar nas meias-finais dos 200 metros estilos dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao ser 12º nas eliminatórias, com 1.59,67 minutos, um novo recorde pessoal.

O atleta do Sporting foi quarto classificado da segunda série, conquistada pelo recordista mundial, o norte-americano Ryan Lochte, retirando nove centésimos de segundo à marca que lhe tinha valido o bronze nos Europeus de 2016.

Por seu lado, Diogo Carvalho foi oitavo e último da quarta série, arrebatada pelo norte-americano Michael Phelps, com 2.00,17 minutos, e falhou as meias-finais, ao ficar-se pelo 19º melhor registo.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.