Sábado – Pense por si

Ribeiro e Castro defende que Cavaco deve nomear para Governo quem tiver maioria parlamentar

18 de maio de 2011 às 20:32

O cabeça-de-lista do CDS pelo Porto, Ribeiro e Castro, defendeu hoje que após as eleições o Presidente da República tem de "cumprir a Constituição" e nomear para governo quem tiver maioria parlamentar, mesmo em coligação.

"O Presidente da República não pode fazer outra coisa senão cumprir a Constituição e havendo uma maioria parlamentar, tenha a composição que tiver, é essa que indicará o governo e é do partido maior dessa coligação que sairá o primeiro-ministro", afirmou à Lusa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.