Sábado – Pense por si

República Dominicana: clínicas sob suspeita de tráfico de órgãos

27 de agosto de 2016 às 11:53
As mais lidas

Autoridades fecharam três espaços. Investigações tiveram início depois de encontrado um cadáver de uma criança

As autoridades judiciais e sanitárias da República Dominicana encerram hoje em Santo Domingo três clínicas por suspeita de tráfico de órgãos.

Segundo fontes judiciais, as investigações tiveram início depois de encontrado um cadáver de uma criança sem vários órgãos, que poderá pertencer à desaparecida Carla Reyes, de dez anos.

Um caso que agitou a opinião pública dominicana há cerca de um ano.

Um dos suspeitos de envolvimento do caso disse à polícia que a criança foi sequestrada para traficar os seus órgãos e envolveu uma clínica de Santo Domingo.

A ordem de encerramento, segundo a imprensa, foi executada por, alegadamente, terem sido violados várias leis relacionadas com o tráfico de órgãos e lavagem de dinheiro.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.