Sábado – Pense por si

Reflecte, reflecte! Insiste, insiste!

03 de junho de 2011 às 12:00

Amanhã é dia de reflexão. Eu prefiro reflectir hoje, porque amanhã é sábado e reflectir ao sábado é tão doloroso como sorrir à segunda.

Reflecti durante um minuto (de silêncio) por uma questão de princípio - acho um exagero haver um dia dedicado à reflexão quando estamos em crise. Se as eleições fossem para as legislativas do Tibete, a reflexão fazia sentido porque é disso que eles vivem (e é o que os turistas gostam de ver). A reflexão permite fazer uma ponte mental e o País não está em posição de se dar a esses luxos. É sabido - em sítios que contêm pessoas que sabem - que a produtividade de um operário baixa consideravelmente se estiver a reflectir enquanto desempenha a sua função - e normalmente acaba em greve. E acho que é pedir demasiado ao eleitor. Já não basta o eleitor ter de ir votar ao domingo, ainda tem que reflectir ao sábado! Por menos, houve católicos que desistiram da Páscoa. E é um abuso - o eleitor ou reflecte ou vai votar. As duas coisas juntas é que não pode ser. É excessivo e não combinam.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.