Sábado – Pense por si

Que mais nos vai acontecer?

29 de julho de 2011 às 12:07

A aura de simpatia que Pedro Passos Coelho conquistara, foi extorquida por ele próprio.

Em poucas semanas depredou a simpatia que rodeava o Governo. Ouve-se as pessoas, nas ruas e nos fóruns das rádios e das televisões, e as manifestações de verdete ou de repulsa ou de arrependimento (no caso de votantes) constituem ondas de contestação. Nunca, na história da nossa pequena democracia, um Executivo passou tão depressa do estado de graça ao estado de desgraça.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Por nossas mãos

O valor da nossa força

Não é por acaso que vemos nos partidos de extrema-direita uma relação direta entre o sucesso político e foco de mensagem. Essa é uma competência importante num político e num partido mas uma cada vez mais rara no mundo das redes sociais.

A independência da justiça brasileira sob ataque

Os sistemas de justiça independentes, pilares essenciais da democracia, enfrentam hoje estratégias concertadas de descredibilização e intimidação: magistrados visados nas redes sociais, campanhas de difamação patrocinadas, ameaças físicas e mesmo retaliações internacionais.