Sábado – Pense por si

PSP deteve homem que ameaçou explodir prédio em Gondomar

Um homem de 40 anos foi detido em Rio Tinto, Gondomar, depois de se ter barricado dentro de casa e ameaçado explodir botijas de gás

Um homem de 40 anos foi detido em Rio Tinto, Gondomar, depois de se ter barricado dentro de casa e ameaçado explodir botijas de gás, levando à evacuação do prédio de oito andares, revelou hoje a PSP.

De acordo com fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP, as forças policiais estiveram, na noite de terça-feira, cerca de uma hora no bloco 5 da rua Bairro da Ponte, a retirar os moradores das casas devido à ameaça de explosão e a tentar que o homem saísse da habitação onde se barricou, depois de forçar a mãe e o irmão a sair.

O homem "trancou-se com móveis e outros objectos" para impedir a entrada no apartamento, mas após uma "manobra de distracção" das forças policiais, abriu a porta de casa "para espreitar" e acabou detido, acrescentou a PSP.

O alerta para o sucedido foi dado pelas 21h00 de terça-feira, quando o homem "colocou a mãe e o irmão fora de casa, à força", se barricou em casa e ameaçou explodir botijas de gás.

Tópicos policia
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.