Sábado – Pense por si

PS quer esclarecimentos sobre "aumento brutal" no gás e electricidade e sobre "alegados desvios orçamentais"

12 de agosto de 2011 às 14:32

O PS exigiu hoje esclarecimentos ao Governo sobre o "aumento brutal" do IVA no gás e na electricidade e sobre os "alegados desvios orçamentais", questionando a razão por que os cortes nas "gorduras" do Estado continuam por concretizar.

"O PS está plenamente empenhado em que Portugal atinja os 5,9 do défice com que estamos comprometidos no final do ano, mas pede que o Governo esclareça a necessidade das opções tomadas, nomeadamente a razão pela qual não avança com os cortes na despesa tantas vezes anunciados e nunca concretizados", afirmou o deputado do PS João Galamba, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Por nossas mãos

A magia de como cortar o IRC

Em 2022, um artigo científico comparou 441 estimativas de 42 diferentes estudos. A sua conclusão foi de que não podem rejeitar a hipótese de uma descida de IRC não ter impacto no crescimento. Isto quer dizer que, mesmo depois de 441 estimativas, não podemos ter a certeza que exista.