Sábado – Pense por si

Paulo Gonçalves lidera Dakar após ser premiado por ajudar colega ferido

O motociclista de Esposende permaneceu cerca de 10 minutos junto ao austríaco Matthias Walkner que tinha sofrido uma queda e partido uma perna

O português Paulo Gonçalves (Honda) permaneceu na liderança da classificação de motas do rali todo-o-terreno Dakar2016, após a organização do rali todo-o-terreno ter ajustado no sábado a classificação da sétima etapa, recolocando-o no terceiro lugar.

O campeão do mundo de 2013 tinha sido 31.º na tirada, entre Uyuni, na Bolívia, a Salta, na Argentina, mas a organização premiou ofair-play do piloto natural de Esposende, por ter permanecido cerca de 10 minutos junto ao austríaco Matthias Walkner (KTM), que tinha sofrido uma queda e partido uma perna.

Após os ajustes, Gonçalves surge no terceiro lugar da etapa, a 1.56 minutos do vencedor, o francês Antoine Meo (KTM), e a três segundos do argentino Kevin Benavides (Honda), deixando o português no topo da classificação geral, com 3.12 minutos de vantagem sobre o australiano Toby Price (KTM), segundo classificado.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.