Sábado – Pense por si

Passos Coelho "estreia-se" na UE logo após tomada de posse, Portas em Julho

18 de junho de 2011 às 14:32

O primeiro elemento do novo Governo português a deslocar-se a Bruxelas para uma reunião europeia será logo o primeiro-ministro, para o Conselho Europeu da próxima semana, enquanto o novo chefe de diplomacia deverá "estrear-se" em Julho.

Dois dias depois da tomada de posse, marcada para terça-feira, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho ruma a Bruxelas para participar na cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, que decorre entre quinta e sexta-feira, estreando-se assim na “alta roda” europeia logo após a entrada em funções. Se não forem efectuadas alterações aos calendários da actual presidência húngara da União Europeia, que termina no final do corrente mês, e da próxima presidência polaca, que se inicia a 1 de Julho, quase um mês separará a primeira aparição em Bruxelas do primeiro-ministro e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, os líderes dos dois partidos do governo de coligação PSD/CDS-PP.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?