Sábado – Pense por si

Passos Coelho imita Cavaco Silva com ruptura geracional

20 de junho de 2011 às 06:00

Tecnocratas, sem experiência, demasiado jovens. As críticas que foram feitas ao Governo de Cavaco Silva, em 1985, repetem-se no início da era de Pedro Passos Coelho. O novo governo toma posse amanhã

O Governo que amanhã toma posse liderado por Pedro Passos Coelho é um dos mais jovens e inexperientes da democracia. Com um paralelo: o executivo de Cavaco Silva em 1985. Apesar destas reservas, está a ser recebido com palavras de incentivo, porque o Portugal tem de cumprir os objectivos definidos no plano da troika.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.