Sábado – Pense por si

NATO: Portugal perde comando

08 de junho de 2011 às 06:00

Portugal deverá perder o comando conjunto da NATO em Oeiras, vai hoje propor em Bruxelas o secretário-geral da organização. A proposta de Fogh Rasmussen prevê a substituição por uma força da 6.ª Esquadra da Marinha americana e pela Escola de Sistemas de Comunicação e Informação da NATO (actualmente em Roma). O País fica assim sem o comando operacional e sem o de componente naval, contrariando o objectivo inicial do Governo.

Portugal deverá perder o comando conjunto da NATO em Oeiras, vai hoje propor em Bruxelas o secretário-geral da organização. A proposta de Fogh Rasmussen prevê a substituição por uma força da 6.ª Esquadra da Marinha americana e pela Escola de Sistemas de Comunicação e Informação da NATO (actualmente em Roma). O País fica assim sem o comando operacional e sem o de componente naval, contrariando o objectivo inicial do Governo. .

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.