Sábado – Pense por si

Natixis: Portugal melhor preparado para o fim dos estímulos do BCE

29 de maio de 2017 às 13:06

O BCE deverá retirar os estímulos à economia em 2018. Estão os países, que entre 2011 e 2013 mais problemas denotavam, numa situação económica melhor e que suportem a retirada dos estímulos? O Natixis conclui que Espanha e Portugal estão. Já Itália e França falharam.

Por Sara Antunes - Jornal de Negócios

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.